Martinelli Updates

Sancionado o PL 68/24, que regulamenta a Reforma Tributária

Compartilhar:

Na tarde desta quinta-feira (16), foi sancionado pela Presidência da República, com vetos, o PL 68/24, que teve a tramitação encerrada no Congresso Nacional em dezembro.

O PL 68/24 regulamentou a introdução do modelo IVA no sistema tributário brasileiro e foi o primeiro dos dois projetos enviados pelo Executivo ao Congresso para regulamentar a aplicação da Reforma Tributária aprovada em 2023.

A partir de janeiro de 2026, os primeiros mecanismos de transição, ainda em fase de teste, serão implementados. Em 2027, a transição se inicia efetivamente com a substituição das atuais alíquotas de PIS, Cofins, ICMS, ISS e IPI para os novos CBS e IBS, além do IPI Zona Franca de Manaus.

Foram regulamentados também os modelos de devolução de valores para a população, por meio do cashback e split payment.

 

Nossa equipe preparou um e-book com detalhes sobre a Reforma. Clique aqui e acesse o material completo.

 

Carlos Amorim

Cintia Meyer

Priscila Dalcomuni

Como podemos ajudar?

Preencha o formulário e fale com a nossa equipe.

Ver Updates Relacionados

O assédio moral sempre esteve presente nas relações de trabalho e há muito tempo é um problema sério para as empresas, em razão da crise [...]

Fique por dentro de tudo que acontece e é notícia na capital federal Leia também: Informativo Brasília | Fevereiro Carf STF STJ Notícias relevantes Atualização [...]

plugins premium WordPress