No mês de agosto, o Martinelli Advogados inaugurou em Sinop a primeira unidade no Mato Grosso. A escolha da cidade como primeiro local do estado para receber este novo escritório se deu pela localização central, o que facilita e contribui no atendimento de todos os clientes do MT de forma rápida e eficaz.
Na região, o escritório presta apoio consultivo em todas as áreas do Direito, com foco especial nas questões tributárias e societárias voltadas para empresas e produtores rurais de toda a região. Para garantir a segurança jurídica no agronegócio, seja ele de qualquer atividade, as organizações precisam estar respaldadas de acordo com as leis vigentes do país.
“Os empreendedores e produtores da região estão em busca de assessoria jurídica e tributária para otimizar processos e trazer mais competitividade para investimentos, tributos, comercialização e fusões e aquisições”, observa Denilson Utpadel, head nacional do escritório e um dos responsáveis pela nova unidade.
O Mato Grosso é um dos estados que mais crescem no Brasil impulsionado pela produção de grãos. Por isso, busca se profissionalizar cada vez mais, observando a chegada de grandes players do mercado. “Graças ao empenho e coragem dos produtores, o estado cresceu muito não só na produção agrícola, mas também se desenvolveu em infraestrutura. Agora, com a nova geração, desafios surgem para que continue a crescer”, avalia Denilson.
Para Luiz Rodrigo Cappellin, advogado e também responsável pela unidade, um ponto que chama a atenção dos empresários é a Reforma Tributária que, neste primeiro momento, será sobre o consumo. “A tendência é que, logo na sequência, uma reforma sobre a renda também entre em discussão, instante em que também serão alterados pontos importantes sobre o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), o que afeta heranças, sucessão familiar e gestão de patrimônio”, completa.
Além das áreas Tributária e Societária, o escritório também oferece um amplo apoio em questões relacionadas a Cível, Contratos, Mercado Externo, Infraestrutura, Trabalhista, Compliance, Ambiental, Incentivos Fiscais, Finanças Corporativas, Fusões e Aquisições e Digital, entre outros temas jurídicos que estão relacionados ao agronegócio