Fonte: Gazeta da Semana | Publicado em 2/8/2023 | Clique aqui e veja a publicação original
O Martinelli Advogados, um dos maiores escritórios de advocacia do País, é um dos primeiros escritórios do Brasil a conquistar a certificação de “Escritório 4.0” conferida pela AB2L – Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs, a principal referência da área no País, que é dada aos escritórios que investem constantemente em boas práticas de gestão da inovação, fomentando um mercado jurídico colaborativo, eficiente, digital e integrado às novas tecnologias.
Para obter o reconhecimento, o Martinelli Advogados apresentou ações de inovação realizadas por seus departamentos internos nos últimos dois anos, em 15 diferentes quesitos, concentrados em quatro pilares: Inovação Jurídica, Gestão de Pessoas, Eficiência Operacional e Escritório Parceiro de Negócios.
“Estamos muito orgulhosos em conquistar esta importante certificação como um Escritório 4.0. Desta forma, mostramos que o Martinelli Advogados está comprometido com a inovação, a eficiência digital, a gestão de pessoas e totalmente integrado às novas tecnologias“, afirma Juliana Martinelli, CEO do Martinelli Advogados, ao ressaltar que “a conquista é resultado do trabalho de todos os nossos colaboradores das áreas de Inovação, Marketing, Gestão de Pessoas, Qualidade, TI, Controle Processual, Negócios, MBI e Tax”.
Em “Inovação Jurídica”, o Martinelli destacou a utilização de software para gestão de ações processuais e de contratos; as ferramentas de automação e a promoção de eventos destinados à inovação para soluções dentro do mercado jurídico. No quesito “Gestão de Pessoas”, o escritório comprovou possuir multidisciplinaridade de formação dos seus profissionais; ações voltadas ao bem-estar dos profissionais, como a promoção de formações de novas competências; equipe diversa, alinhada às iniciativas de diversidade, equidade e inclusão, e a realização de parcerias com lawtech e legaltech.
Já no quesito “Eficiência Operacional”, o Martinelli apresentou bons indicadores e metas específicas para as áreas de atuação do escritório e compartilhadas entre as áreas, e uma política e validações recorrentes de proteção de dados e acesso às informações. E, por último, no quesito “Escritório Parceiro de Negócios”, comprovou possuir a recomendação de ao menos três clientes, que reconhecem a capacidade e valor de inovação na prestação de serviços; uma pauta recorrente em associações que promovam o debate na simplificação e facilitação de negócio, e fluxos de retroalimentação para revisão de fluxos com os clientes, para mitigação de riscos e melhora dos processos.