Soluções jurídicas em constante evolução
Há mais de 25 anos atendendo empresas de diversos segmentos, somos um escritório full service que ganhou destaque pela atuação na área tributária. Seguimos investindo em nossos profissionais e em ferramentas que contribuem para o nosso crescimento nas áreas transacionais, garantindo a expansão no atendimento de clientes em todas as áreas de inteligência jurídica.
Somos guiados pelo propósito de ser agente de transformação positiva na vida das nossas pessoas, dos nossos clientes e da sociedade.
Desde a fundação, temos o compromisso de estarmos próximos dos nossos parceiros. Nossa regra central para cultivar esse comprometimento é de que não podemos estar a mais de 400 quilômetros do nosso cliente. Se isso não acontece, é porque é hora de abrir um escritório nessa região. Foi assim que, com menos de 10 anos de história, já estávamos presentes em seis estados e no Distrito Federal.
Conheça os detalhes da nossa trajetória nesta linha do tempo:
Nossa História
1997
João Joaquim Martinelli fundou nosso escritório, inicialmente com o nome de Martinelli Advocacia Empresarial, em uma pequena casa alugada em Joinville/SC, com um cliente e 42 processos.
1998
Inauguramos nosso primeiro prédio próprio em Joinville, local onde até hoje funcionam nossas operações na cidade.
1999
Abrimos unidades em São Paulo/SP, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS, marcando o início da expansão nacional e o atendimento próximo aos clientes.
2000
Iniciamos as atividades em Belo Horizonte/MG com a incorporação de um escritório local. A expansão do atendimento permitiu também a criação de uma nova unidade no Rio de Janeiro/RJ. Inauguramos também um posto avançado em Brasília/DF para fortalecer diligências diretas nos tribunais superiores.
2001
Iniciamos as atividades em Maringá/PR.
2004
Em Criciúma, começamos o atendimento a clientes ainda em 2002, mas foi em 2004 que inauguramos nosso espaço físico.
2005
Inauguramos nossos escritórios nas cidades de Florianópolis/SC e Caxias do Sul/RS.
2007
Em apenas 10 anos, ocupamos posição de destaque no meio jurídico nacional, com trabalhos em muitas das principais empresas das regiões Sul e Sudeste do país.
2008
Criamos o Instituto Martinelli Solidariedade, associação sem fins lucrativos que concentra ações do terceiro setor, com foco em crianças e adolescentes.
2009
Com a rápida expansão do Perini Business Park, em Joinville, criamos uma sede própria para atender clientes dentro do maior condomínio multissetorial do Brasil.
2011
Abrimos uma unidade em Campinas/SP e inauguramos o prédio próprio de Maringá/PR.
2012
Após alguns anos atendendo clientes na região de Chapecó/SC, inauguramos nosso escritório na cidade. Aos 15 anos, já estávamos consolidados como a maior banca full-service brasileira com matriz fora do eixo Rio-São Paulo.
2016
Acompanhando a internacionalização dos nossos clientes, realizamos nosso primeiro atendimento in loco a um cliente na China.
2017
No aniversário de 20 anos, lançamos um livro comemorativo e criamos o Conselho de Administração e novas ferramentas de Governança Coorporativa.
2018
Lançamos nosso novo site e o projeto Martinelli Digital, que visa acompanhar as tendências criadas com as novas tecnologias. Nosso escritório em Porto Alegre/RS inaugura a ampliação do espaço físico. O Instituto Martinelli Solidariedade realiza uma campanha comemorativa de 10 anos.
2019
Inauguramos duas novas unidades, em Cascavel/PR e Passo Fundo/RS, intensificando a proximidade com clientes dessas regiões. Os escritórios de Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ ampliam o espaço. A unidade do Perini Business Park é transferida para o Ágora Tech Park, ecossistema de inovação em Joinville.
2020
O ano marca a concretização do planejamento sucessório da gestão, com Juliana Martinelli, até então sócia, assumindo a posição de CEO. Com a pandemia da Covid-19, adaptamos as operações para que nossa equipe pudesse seguir com as atividades de forma remota, respeitando as diretrizes sanitárias da época.
2022
No aniversário de 25 anos, expandimos as áreas de atuação, fortalecendo ferramentas de governança e investindo em inovação, tecnologia e novos mercados. Passamos por uma reestruturação de governança criando comitês de gestão com a participação de sócios, e adaptando nossa estrutura corporativa com novos parceiros.
2023
Ano de avanços institucionais importantes! Além chegarmos ao número de 1.000 colaboradores, conquistamos o selo Great Place to Work, validando nosso investimento em um ambiente de trabalho saudável para as nossas equipes. Também celebramos a nossa chegada ao Mato Grosso com a inauguração de um escritório em Sinop.
Palavras do fundador
Desde a fundação do Martinelli Advogados, o laço que nos une aos clientes é, por assim dizer, consanguíneo, já que nasceu do pedido de um deles que decidiu nos entregar todos os processos.
A missão de prover a este cliente um excepcional serviço jurídico tendo que, ao mesmo tempo, correr para implantar toda a estrutura de um escritório de advocacia não foi uma tarefa fácil. Ao final, tudo saiu a contento!
Encantar clientes faz parte do nosso compromisso, desde o início da trajetória. A satisfação deles é o balizador de todas as atitudes tomadas.
Acima de tudo, sabemos que o cliente será bem atendido com nossos sócios, advogados e consultores satisfeitos com a escolha profissional deles. O que justifica nosso investimento em treinamentos, formação e busca de talentos que também priorizam a fidelidade.
Gostamos de profissionais que têm “pegada” e paixão pelo negócio. Esses são os indispensáveis em qualquer organização; fazem a diferença.
João Joaquim Martinelli